Lente de descarte diário – entenda os benefícios

As lentes de contato são a opção de muita gente que sofre com problemas refrativos, como miopia, astigmatismo, hipermetropia e presbiopia. E dentre todos os tipos, um que se destaca é a lente de descarte diário.

Mas você sabe como ela funciona e quais os benefícios que ela pode trazer para sua visão? Leia a matéria até o fim e descubra tudo o que você precisa saber sobre esse tipo de lente.

O que é a lente de descarte diário?

Pouco se fala sobre a lente de descarte diário, mas ela pode ser a melhor opção para a saúde dos seus olhos. Isso porque, ela não é reutilizada, ou seja, você usa uma vez e descarta sem precisar se preocupar com a higiene e o armazenamento da lente.

Quais as principais características das lentes de  descarte diário?

As lentes de descarte diário, geralmente são produzidas com o material silicone hidrogel, que permite muito mais oxigenação para o olho. Esse material é muito mais saudável para sua visão e permite mais conforto e uma maior qualidade de vida.

Quais os benefícios da lente de descarte diário?

Tanto o material utilizado, quanto o fato de não ser reutilizada e não precisar de cuidados muito rigorosos, fazem com que a lente de descarte diário tenha vários benefícios, como:

  • muito mais praticidade para o seu dia a dia
  • mais saudáveis
  • não perde a hidratação
  • você economiza em solução, já que esse tipo de lente se descarta após o uso
  • não precisa se preocupar com a assepsia da lente

Quem pode usar esse tipo de lente?

As lentes de descarte diário, geralmente, podem ser usadas por qualquer um que tiver miopia, astigmatismo, hipermetropia, ou presbiopia. Porém, antes de decidir usar essas lentes, busque uma avaliação médica para se certificar de que você não tem nenhum outro tipo de problema ocular.

Como funciona a adaptação?

Foto: Canva

A lente de descarte diário, assim como os outros tipos de lente, é um corpo estranho que está em contato direto com os seus olhos e por isso, passa por um período de adaptação.

Se é a primeira vez que o usuário usa qualquer tipo de lente, é comum que nos primeiros dias ele sinta um estranhamento e a lente incomode um pouco, mas a tendência é que isso passe conforme o tempo de uso.

Além disso, colocar e tirar as lentes, também pode ser bem difícil no início e, por isso, o usuário também passa por um período de adaptação até se acostumar e entender a melhor forma de manusear as lentes.

As melhores lentes você encontra aqui na Minha Ótica Online!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *