Aprenda como colocar as lentes de contato

Colocar as lentes de contato pela primeira vez, pode parecer uma missão impossível. Mas na realidade, é um processo bem simples. Basta você se acostumar e pronto, colocar as lentes deixa de ser um pesadelo.

Para te ajudar a passar por isso de uma forma bem mais fácil e sem irritar os olhos, separamos algumas dicas imperdíveis. Mas antes, vamos entender um pouco mais sobre o que são as lentes de contato e a importância dela para o dia a dia de quem precisa de correções visuais.

O que são as lentes de contato e qual a importância delas?

As lentes de contato são dispositivos médicos utilizados, principalmente para a correção de alguns erros refrativos:

  • miopia
  • astigmatismo
  • hipermetropia
  • presbiopia

Além disso, elas também podem ter função estética, se forem coloridas. Ou seja, elas mudam a cor dos seus olhos de uma forma prática e eficiente, trazendo muito mais estilo e ousadia ao look. Porém, mesmo as lentes coloridas, também podem possuir grau ou não e a escolha vai de acordo com as necessidades do usuário.

As lentes com grau são essenciais para quem tem problemas refrativos e, por isso, precisam de todo o cuidado possível.

Dicas de como colocar suas lentes de contato

Foto: Canva

Mantenha as unhas mais curtas

Unhas muito compridas podem danificar o material das lentes, além de atrapalharem um pouco na hora de colocá-las. Outro ponto, é que, unhas curtas são mais fáceis de manter a limpeza, o que é muito importante para manter a saúde dos seus olhos.

Lave bem as mãos quando for colocar as lentes

Lavar bem as mãos antes de colocar as lentes de contato é essencial, afinal, seus dedos terão contato direto com seus olhos. O ideal é usar sabonete neutro e secar as mãos com toalhas que não soltem pelinho.

Escolha um ambiente bem iluminado para colocar as lentes

Ter um ambiente bem iluminado facilita muito na hora de colocar as lentes. Isso porque, fica mais fácil visualizar o material.

Fique em frente a um espelho

O espelho é fundamental. É nele que você conseguirá ver se está fazendo o processo da forma correta.

Limpe as lentes com a solução antes de colocá-las nos olhos

Manter as lentes limpas é importante para evitar alguma contaminação e facilitar o processo de colocá-las nos olhos.

Mantenha as pálpebras bem abertas

Se você for destro, segure os cílios superiores com o dedo indicador esquerdo e os cílios inferiores com dedo médio direito. Enquanto isso, use o dedo indicador direito para colocar a lente no olho. 

Repita esse processo no outro olho e pronto. 

É simples e quanto mais vezes você fizer, mais fácil se torna.

Lembre-se sempre, que as lentes possuem um período de adaptação, por isso é natural sentir algum incômodo por um pequeno período de tempo.

Aproveite essa oportunidade! Compre agora suas lentes de contato!

A Minha Ótica Online está com frete grátis para compras acima de R$79,00 em todo o site. Aproveite essa oportunidade e garanta já os melhores produtos oftalmológicos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *