combinar a lente com o tom de pele

Dicas para combinar a lente com o tom de pele

Saber combinar a lente com o tom de pele pode realçar sua beleza e atrair ainda mais atenção para os seus olhos. As opções de cores vão desde as mais chamativas até as mais neutras. Assim, você pode escolher qual se encaixa mais com o seu gosto.

Quais são os tons de pele que existem?

É bom lembrar que as peles tem nuances diferentes e são diversas. Ou seja, tanto peles negras quanto brancas têm tons mais claros ou escuros. Além disso, ainda existem as consideradas amarelas e marrons.

Para dificultar mais, ainda existem os subtons. A categoria de subtons é muito usada por profissionais da maquiagem e podem ser considerados até na hora de combinar a lente com o tom de pele. Então, os subtons que existem são:

  • Frio;
  • Neutro;
  • Quente.

Todas as pessoas possuem um subtom, não importa se tenham pele clara ou escura. Por exemplo, brancos podem ter o subtom quente, enquanto os negros podem ter subtom frio.

Vídeo: aprenda a descobrir seu subtom de pele.

Combinar com o cabelo pode ser uma boa opção

Outros fatores podem ser observados para combinar a lente com o tom de pele. Assim, para realçar ainda mais a beleza, você pode ir além. Avaliar a combinação do cabelo junto à pele pode trazer combinações incríveis para as lentes.

Quais lentes de contato usar?

Existem diversos tipos de lentes de contato coloridas, principalmente dentro da categoria “fantasia”. Essas são aquelas que pessoas que fazem cosplay ou se fantasiam costumam usar. Por exemplo, são aquelas que copiam visuais de personagens como:

  • Vampiros;
  • Lobisomens;
  • Fantasmas.

Caso o seu objetivo seja usar esse tipo de lente, a maior recomendação é usar apenas em fantasias. No dia a dia esses tons ficam mais estranhos e não são nada naturais. Mas, é claro, tudo vai depender do seu gosto.

Os tons naturais são os mais pedidos

Usar as cores mais comuns para combinar a lente com o tom de pele é o melhor a se fazer. Afinal, a aparência fica mais suave e a beleza atrai ainda mais atenção. Por isso, escolha tons como azul, verde ou castanho.

A tonalidade vai depender do seu tipo de pele

Tons naturais são os melhores, mas isso não quer dizer que não há variações dentro de uma mesma cor. A tonalidade ideal depende da sua cor de pele. Então, saiba qual tipo de lente é a ideal para você.

Como combinar a lente com o tom de pele clara?

As peles brancas são as que mais combinam com tons de lente neutros e claros. Mas, lembre-se de que existe uma variedade de tonalidades dentro da pele branca. Assim, você pode usar cores um pouco menos claras caso não tenha um tom muito pálido.

Caso seu sonho seja ter os famosos olhos verdes ou azuis, vá em frente. Afinal, esses tons podem realçar demais a sua beleza e chamar atenção por onde passa. Além disso, para combinar a lente com o tom de pele branca, você pode procurar por peças da cor:

  • Ciano;
  • Azul, mas que seja de uma tonalidade mais clara;
  • Verde claro ou limão;
  • Tons diferentes como lilás, ou verde com pontos em laranja ou verde.
FOTO: Para combinar a lente com o tom de pele, o ideal é usar tons mais neutros e claros.

Como combinar a lente com o tom de pele escura?

Pode ser difícil saber como combinar a pele negra com tons diferentes de lentes. Afinal, não há muito conteúdo na internet sobre o assunto. Porém, não se preocupe, há sim como realçar a beleza da pele preta com lentes variadas.

Muitos dizem que esse tom não combina com olhos azuis ou verdes. Mas, isso é mentira e, na verdade, existem pessoas negras que possuem olhos naturais nessas cores. Então, não tenha medo de fazer esse tipo de combinação, além de outras como:

  • Lentes da cor preta;
  • Castanho;
  • Cor de mel;
  • Avelã, com um tom mais brilhante;
  • Para quem quer diferenciar, roxo é uma boa opção.

Como combinar a lente com o tom de pele de cor média?

A pele com cor média é aquela que fica entre a pele negra e branca. Por exemplo, podem ser amarelas, marrons ou até mesmo o que chamam de pardo. Nelas, é preciso fazer diferente para combinar a lente com o tom de pele.

Os melhores tons de lentes para pele média são aqueles brilhantes. Além disso, os escuros também podem atrair ainda mais atenção para o seu olhar. Também há opções para quem gosta de cores menos comuns, como:

  • Qualquer tom de verde;
  • Avelã;
  • Castanho;
  • Cor de mel;
  • Azul escuro.
Vídeo: Veja dicas para escolher a sua lente de contato

Qual marca de lentes escolher?

Além de saber combinar a lente com o tom de pele, é muito importante optar por uma boa marca. Afinal, uma ruim pode afetar a saúde ocular. Sendo assim, sempre pesquise por nomes bons e, de preferência, conhecidos.

Nunca compre lentes de contato coloridas que não sejam originais. Além disso, compre em locais confiáveis, como óticas e lojas online com boa reputação. Isso reduz as chances de comprar uma marca ruim.

O melhor a fazer é ir a um oftalmo para pedir indicações de lentes. Assim, você já faz seus exames de rotina e pode pedir por uma recomendação. O médico já está acostumado e com certeza sabe quais são as boas opções para você.

Não compre lentes por indicações de outras pessoas!

Caso alguém que não seja especialista recomenda uma lente, não compre. Antes, faça uma pesquisa para saber se é mesmo boa. Lembre-se de que cada um é diferente, e uma lente que deu certo para um amigo pode não dar para você.

As lentes também tem propriedades diferentes, como ser mais hidratada e confortável. Por isso, ao combinar a lente com o tom de pele, busque também sobre suas qualidades e vantagens.

FOTO: Após escolher a cor ideal para combinar a lente com o tom de pele, é preciso escolher uma marca de boa qualidade.

Sinta-se bem para combinar a lente com o tom de pele

Caso você não goste de algumas cores, não é preciso usá-las. No fim, o maior objetivo é se sentir bem e bonita ao combinar a lente com o tom de pele. Ou seja, ao se sentir desconfortável, pare de usá-las.

Lembre-se também que você fica bonita do jeito que é. As lentes não podem se tornar uma obrigação, porque você deve se sentir bem mesmo sem elas. Nunca pense que a sua beleza depende de uma cor diferente nos seus olhos;

Pesquise por boas marcas, veja o que te deixa confortável e compre as melhores lentes para você. Então, pode chamar toda a atenção por onde passa e arrasar no dia a dia.

Perguntas frequentes

Qual a cor de lente que combina com olhos castanhos?

As cores mais indicadas para quem tem olhos castanhos são avelã, ocre e mel. Com eles é possível manter um tom mais natural no olhar, mas que deixa os olhos ainda mais bonitos.

Que cor de óculos combina com pele clara?

A melhor pedida para óculos com pele clara são os tons escuros. Assim, é possível criar um contraste entre a armação e a pele. Além disso, podem ser tons como azul, verde ou vinho.

Como escolher cor de lente?

Para uma ótima combinação, é preciso fazer uma avaliação de pele, cabelos e cor natural dos olhos. Sendo assim, você realça a beleza e faz um encaixe perfeito entre as cores.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *