cuidar das pálpebras

Como cuidar das pálpebras e mantê-las saudáveis?

O uso de alguns produtos e hábitos ajudam a cuidar das pálpebras. Ou seja, é uma área dos olhos que precisa de atenção. Afinal, essa região pode ficar flácida e caída com o passar do tempo. Assim, ninguém gosta de parecer ter mais idade do que tem.

Dá para cuidar das pálpebras com hidratação?

Uma forma de evitar a flacidez ao redor dos olhos é com hidratação. Ainda mais, por ser uma região onde a pele é mais delicada e sensível. Então, usar produtos com óleo pode ajudar a hidratar. Porém, pessoas com pele oleosa devem evitar e usar hidratante sem óleo.

A hidratação serve para cuidar das pálpebras e do rosto todo. Bem como, toda a pele do corpo precisa de cuidados que evitam que o envelhecimento apareça cedo. Por exemplo:

  • Ter uma alimentação saudável;
  • Beber bastante água;
  • Fazer atividade física.

Mudanças que podem gerar resultados maravilhosos com o passar do tempo.

Hábitos saudáveis

Ter uma rotina com uma dieta balanceada, muita água e exercícios deixam a pessoa saudável. Além disso, contribui para manter a saúde em dia e protege contra doenças. Afinal, um organismo forte é capaz de combater muitos problemas.

Foto: Cuidar das pálpebras é importante para que essa área fique caída ou flácida.

Como cuidar das pálpebras quando estão flácidas?

É importante cuidar das pálpebras quando elas já tem flacidez. Ainda mais, que quando não é feito nenhum tratamento pode piorar a situação. Portanto, é possível tratar das seguintes maneiras:

  • Usar laser;
  • Preenchimento com botox ou ácido hialurônico;
  • Luz intensa pulsada.

São tratamentos estéticos que deixam a área com poucas linhas de expressão. Ou seja, reduz a flacidez e as ruguinhas que aparecem na pele flácida.

Fazer com profissional qualificado

Antes de fazer qualquer procedimento estético é importante pesquisar informações. Nesse sentido, escolher clínicas e profissionais qualificados para fazer as aplicações e tratamentos. Afinal, a segurança deve vir em primeiro lugar sempre.

Como cuidar das pálpebras quando estão caídas?

Primeiro é preciso saber qual a região em que está a pálpebra caída. Em seguida, o quanto essa pálpebra caída deixa o olhar triste. Por fim, verificar se a parte interna dos olhos é mais alta que a externa. Ou seja, se a parte de fora está mais alta.

Depois de identificar é possível fazer os seguintes truques para deixar as pálpebras levantadas:

  • Usar a técnica de maquiagem de luz e sombra para destacar a parte que quer destacar;
  • Deixar a sobrancelha mais arqueada possível;
  • Fazer delineado mais fino na parte da pálpebra que está caída;
  • Destacar os cílios com máscara.

Os truques de maquiagem são fortes aliados em disfarçar as pálpebras caídas. Porém, para cuidar das pálpebras é preciso fazer tratamento estético.

Procurar um dermatologista

Antes da decisão de fazer qualquer tratamento nas pálpebras é preciso consultar o médico. Ou seja, consultar o especialista em cuidados com a pele, o dermatologista. Afinal, somente ele poderá te dizer como cuidar.

Vídeo: veja o que fazer em casos de pálpebras caídas

É possível cuidar das pálpebras fugindo do sol?

O sol ajuda a envelhecer a pele. Mas, é necessário para o organismo produzir vitaminas importantes para a saúde. Então, o melhor é evitar a exposição fora do horário recomendado. Ainda mais, que tomar sol em excesso pode gerar muitos problemas.

Usar protetor solar ajuda a cuidar das pálpebras e de toda a pele. Portanto, antes de se expor ao sol passe esse produto que protege.

Perguntas frequentes

Como tirar a flacidez das pálpebras?

É possível diminuir a flacidez das pálpebras com procedimentos estéticos. Por exemplo, preenchimento com botox ou ácido hialurônico ou uso de laser.

Como acabar com a pálpebra gordinha?

É possível disfarçar com uso de maquiagem que destaca outras áreas dos olhos, como uso de máscara para os cílios para deixá-los mais volumosos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *