Novo colírio

Com o novo colírio, óculos de leitura poderão ser aposentados

Um novo colírio vem sendo desenvolvido nos Estados Unidos e está despertando o interesse da população.  Isso porque, essa descoberta poderá substituir os óculos de leitura. Portanto, facilitando a vida de diversas pessoas no mundo. 

Colírio para aguçar a visão 

Um novo colírio, também chamado de pilocarpina e com o nome comercial de Vuity, poderá substituir os óculos de leitura. Segundo os seus desenvolvedores, esse medicamento poderá melhorar e aguçar a visão por até dez horas.

Explorando a total capacidade dos olhos, esse produto reduz o tamanho da pupila. Ou seja, expandido tanto a profundidade de foco, como também a de campo. Portanto, auxiliando pessoas com miopia. 

Para George Waring, um dos criadores deste medicamento, ao reduzir a pupila permite-se que os olhos possam se concentrar em diferentes pontos. Ainda assim, tendo foco em manter a imagem focada e mais nítida do que usando óculos. 

Custo e conteúdo desta medicação 

O conteúdo do frasco do novo colírio contém o produto suficiente para a utilização em trinta dias. Desde que, seja respeitada a indicação de uso do fabricante em intervalos entre seis e dez horas. 

Desde a data de lançamento, esse colírio vem sendo vendido por US$ 80 dólares, cerca de R$ 460. Mesmo não tendo um valor baixo, a fabricante cita que em comparação aos óculos de grau o produto tem melhor custo-benefício. 

novo colírio
Foto: Novo colírio promete que usuários vão aposentar os óculos de leitura.

Forma de uso do novo colírio

O Vuity é uma medicação que pode facilitar a vida de pessoas que utilizam óculos ou lentes de contato. Isto porque, com a ajuda desse novo colírio será possível ter uma visão melhor. 

Apenas uma gota deverá ser usada em cada olho, uma vez por dia ou conforme indicação do oftalmologista. Além disso, seu efeito poderá durar entre seis e dez horas. Portanto, melhorando a visão durante grande parte do dia. 

Caso o produto comprove uma eficácia total no dia a dia, poderá aposentar os óculos de leitura. Assim, trazendo mais praticidade para as pessoas que possuem algum problema de visão, como por exemplo a miopia. 

Efeitos colaterais 

Assim como qualquer outro medicamento, o colírio Vuity, também possui efeitos colaterais que não são comuns como os demais tipos. Abaixo, veja quais são os contras desse produto: 

  • Olhos constantemente com vermelhidão;
  • Dores fortes de cabeça; 
  • Não é recomendado para uso noturno. 

Além disso, esse novo medicamento só demonstrou eficácia total em pacientes com idades entre 40 e 60. Já para pacientes acima de 65 os efeitos foram poucos notados e em alguns casos não houve nenhuma alteração na visão. 

Novo colírio irá aposentar os óculos de leitura

O colírio Vuity apresenta uma composição que reduz a pupila e também aumenta o foco da visão. Contudo, apresenta alguns efeitos colaterais e preço um pouco. Por isso, antes de decidir abandonar os óculos de leitura é importante conhecer outras possibilidades. 

Certos tipos de lentes de contato oferecem os mesmos benefícios que esse medicamento. Além de oferecer um valor acessível e contra indicações quase nulas, sua adaptação é feita em poucos dias.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *