amenizar as olheiras

Siga os 5 melhores hábitos para amenizar as olheiras

Amenizar as olheiras é um desejo comum entre diversas pessoas que sofrem com o problema, visto que afeta a estética do rosto e pode revelar alguns problemas. Então, veja as melhores dicas para evitar esse tipo de incômodo.

Como evitar as olheiras

A principal forma de cuidar dessa área do corpo e evitar qualquer tipo de olheira, é adotar alguns hábitos no dia a dia que vão amenizar o problema. Porém, para evitá-las, é preciso ter uma boa rotina de sono e verificar se a causa não é genética.

Qual é a causa das olheiras

Existem diversos fatores que colaboram para o surgimento das olheiras, nem sempre o fator causador é apenas um sono ruim. Então, veja abaixo outros meios que provocam esse problema dermatológico:

  • Hereditariedade;
  • Período menstrual;
  • Idade avançada;
  • Alergia próxima ao olho;
  • Pouco tempo de descanso;
  • Exagero no uso de eletrônicos.

É comum que com o passar dos anos, cresçam pequenas bolsas de gordura embaixo da região ocular. De forma geral, esse fato começa a surgir por volta dos 37 anos de idade, entre homens e mulheres.

5 dicas para amenizar as olheiras

Amenizar as olheiras em casos que não são hereditários, é algo simples. Basta apenas realizar algumas práticas na pele e se manter saudável. Abaixo, confira dicas eficazes para evitar o problema.

1 – Não fique desidratado

A ingestão de líquidos é muito importante para todo o corpo, dessa forma, a parte estética também é afetada pela desidratação. Por isso, sempre beba de 2 a 3 litros de água por dia, é a recomendação de profissionais baseados em estudos.

amenizar as olheiras
Foto: aprenda técnicas e truques que realmente ajudam a amenizar as olheiras.

2 – Massagear pode amenizar as olheiras

Fazer massagens localizadas é uma prática que costuma reduzir dores, inchaços e torções. Da mesma forma, realizar movimentos circulares e suaves na região abaixo dos olhos, é uma boa maneira de reduzir as olheiras.

Durante o processo, fique com o rosto relaxado e garanta que a massagem dure por 5 minutos. Após isso, dê batidinhas, de maneira gentil, na região das olheiras. Por fim, basta utilizar um creme hidratante na pele e deixar descansar. 

3 – Amenizar as olheiras com itens de cozinha

A imagem clássica de uma pessoa com rodelas de pepinos sobre os olhos não é um mito. Afinal, o legume tem uma grande concentração de água e sais minerais que ajudam a repor a vitalidade natural da pele.

Outro vegetal que auxilia no objetivo de amenizar as olheiras é a batata. Isso ocorre porque, quando em contato com o rosto, as propriedades do produto, como as vitaminas B e C, são absorvidas pelo rosto. 

4 – Chá de camomila para as olheiras

O chá de camomila possui uma composição que garante renovação para a pele, porque ativa a circulação sanguínea e melhora a aparência dos vasos. Além disso, consumir a bebida também é uma ótima opção para se manter hidratado e evitar as olheiras.

5 – Compressa é a melhor dica para amenizar as olheiras

Uma das melhores atitudes para se tomar quando está com olheiras, é fazer compressas geladas e deixar repousando na região dos olhos. O frio faz com que os vasos sanguíneos fiquem menos dilatados.

Por fim, coloque todas as dicas em prática para evitar as olheiras e ter uma pele com mais aspecto de saudável. Além disso, é uma forma de cuidar de você.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *