Truques para usar delineador

Truques para usar delineador: arrase na make

Alguns truques para usar delineador vão salvar a sua vida na hora de fazer o famoso gatinho. Então, veja como passar este item indispensável da maquiagem sem borrar e ainda, conseguir o efeito desejado.

Truques para usar delineador

O delineador é um super coringa, que combina com todos os estilos. No entanto, pode ser um pesadelo para algumas maquiadoras, ainda mais se não tiver o costume de usá-lo, e for a primeira vez. Portanto, a prática é a palavra-chave do sucesso.

Caso você tenha vontade de aprender a usá-lo e ter um olhar forte e marcante com o produto, não se desespere. Afinal, com as técnicas certas e muito treino, com certeza, vai conseguir o que tanto deseja.

Tipos de delineador

O primeiro truque para usar delineador e deixar o traço fino e sem borrões é escolher o tipo de delineador correto. É claro que existem muitos tipos e cada pessoa agrada mais de um. Mas, quando se está começando a fazer uso, a escolha do produto conta muito.

Delineadores líquidos, por exemplo, tendem a borrar mais. Além disso, exige maior coordenação motora por parte da pessoa que vai aplicá-lo, para deixar o traço fino e reto. Sem contar que ele demora mais para secar. Então, não é o mais indicado para iniciantes.

Já o modelo em gel, por outro lado, é mais fácil de se aplicar e pode ser feito com um pincel de maquiagem, por exemplo. Contudo, aqueles em caneta dão ainda mais precisão na aplicação e segurança no movimento. Portanto, é a melhor opção.

Foto: delineado gatinho é sempre lindo e clássico.

4 truques para usar delineador e não errar mais

Pode parecer difícil fazer um traço fino e simétrico na pálpebra. Pior ainda é ter que repetir no outro olho e os dois ficarem iguais. Mas, calma, pode ser mais simples do que parece quando se usa os truques certos. Confira, então, algumas dicas para fazer isso.

1 – Use fita adesiva

O truque da fita adesiva pode facilitar a sua vida. Para usá-lo, basta pegar dois pedaços de fita e fazer o molde do delineado em seu olho. Depois, é só preencher com o delineador, esperar secar e retirar. Para deixar mais lindo, faça um acabamento depois de tirá-la.

2 – Grampo de cabelo

Um truque para usar delineador e não errar é utilizar a ponta de um grampo de cabelo como molde. Repare, então, que o seu formato em “V” facilita a aplicação. Coloque junto a pálpebra e aplique delineador líquido nesta parte. 

3 – Pinça

Com a parte em que as hastes se encontram na pinça, é possível fazer um carimbo. Para isso, passe o delineador na mesma, retire o excesso e aplique rente ao olho (no local do delineado). Depois, se ficar fraco, passe o produto com cuidado na marca.

4 – Esponja de maquiagem

Outro truque que pode dar certo é usar uma esponja de maquiagem de formato triangular. Portanto, passe corretivo ou base nela e faça um traço com ela no lugar no delineado, para marcar a região. Agora, é só vir com o modelo em gel e passar seguindo a marca que ficou.

Passo a passo para um delineado gatinho

O principal truque para usar delineador é treinar sempre que estiver com tempo. Afinal, somente a prática leva a perfeição. Além disso, quando estiver com pressa, não faça delineado, porque pode borrar e estragar toda a make.

Queridinho entre as mulheres, o delineado gatinho combina com todos os estilos e looks. Dessa forma, aprenda a fazê-lo para arrasar ainda mais nas suas produções por meio do passo a passo abaixo:

  • Pegue um lápis preto de olho e faça um traço para servir de “rascunho”;
  • Com uma caneta delineadora faça uma linha bem rente aos cílios;
  • Puxe o cantinho do olho para esticar a pele e facilitar o processo;
  • Para fazer o puxado do gatinho, siga a curvatura natural do olho, como se continuasse um caminho.
Foto: Use um lápis preto para marcar o traço do delineado.

Dicas para não errar no delineador

Além dos truques apresentados, existem outras dicas que fazem toda a diferença na hora de fazer o famoso delineado gatinho. A primeira delas diz respeito à posição, que é muito importante. Por isso, reserve um espelho, sente-se numa cadeira e apoie os cotovelos.

O espelho precisa estar na altura do queixo para que não precise esticar a pele do canto do olho. Comece aos poucos e vá desenhando o traço passo a passo. Não tenha pressa e mantenha a mão firme. Porém, se achar melhor, desenhe um traço antes de começar.

Sempre escolha a posição horizontal do pincel. Certamente, isso vai facilitar o delineado e evitar borrar o local. Por fim, caso escolha o delineador em gel e achou que a cor ficou fraca, você pode passar o modelo em líquido por cima para deixar a cor mais forte.

Borrei o delineado, e agora?

O maior pesadelo de quem faz sua própria make é quando algo dá errado. Ainda mais se quase toda a produção já está pronta e o delineador borrou. Nesses casos, a melhor dica é não esfregar e não se desesperar.

Quando você começa a esfregar a área com a intenção de limpar, a situação só piora. Isso porque, além de ficar super vermelho o local, vai tirar todos os produtos que já estavam no seu rosto.

Use um corretivo ou base para tentar disfarçar o borrão causado pelo delineador. Inclusive, esta é uma forma de consertar o próprio delineado, quando ele fica meio torto. Mas, se não tiver jeito mesmo, utilize um lenço demaquilante para limpar só a área afetada.

Arrase na make com os truques para usar delineador 

O delineado sempre foi o clássico preferido das mulheres. Ainda mais com um lindo batom vermelho, então, é um lacre de produção. Caso você ainda não saiba como aplicá-lo com maestria, com os truques para usar delineador, vai aprender bem rápido.

Lembre-se sempre que, se você está iniciando agora, pode ter dificuldades no começo. No entanto, com o passar do tempo e muito treino, vai ficar expert no assunto e desfilar por aí com um olhar marcante.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *