Face Gym

Não sabe o que é Face Gym? Descubra aqui alguns dos principais exercícios para seu rosto

O termo Face Gym apesar de não ser muito conhecido, seu significado é bem popular. Na verdade, ele se refere aos exercícios feitos para manter o rosto firme e saudável. Portanto, fique por dentro de algumas dessas atividades para fazer junto com sua rotina de skin care.

Entenda mais sobre o Face Gym

De modo geral, o grande objetivo desses “exercícios faciais” é reduzir as linhas de expressão que aparecem com o tempo. Além disso, cada parte do seu rosto pode trabalhar de forma diferente. Afinal, o seu humano conta com mais de 50 músculos nesta região.

As vantagens de se aplicar esses exercícios

Existem uma série de benefícios que justificam a prática dessas atividades. Logo, o principal deles é manter o rosto firme, mesmo com o avanço da idade. No entanto, acompanhe outras vantagens igualmente interessantes logo abaixo.

  • Importante na prevenção contra a paralisia facial;
  • Libera a tensão concentrada no rosto e no pescoço;
  • Ajuda no aumento da circulação do sangue;
  • Diminui o surgimento das temidas rugas.

Face Gym nas bochechas

Sem sombra de dúvidas o exercício mais fácil dessa lista. Então, para trabalhar suas bochechas, encha elas de ar ao inspirar bem forte. Ainda, use a ponta de seus dedos para dar batidas de leve por toda a região. 

Depois é só soltar o ar devagar e repetir tudo de novo. Assim, esse é mais um exercício muito bom para fazer pela parte da manhã, logo ao acordar. Ele vai te ajudar a ficar mais esperto.

Cuide do contorno dos seus olhos

Aqui você deve colocar seu dedo indicador bem em cima da sobrancelha e o polegar abaixo da região do olho. Dessa forma, é só fazer um movimento como se fosse uma pinça abrindo.

É muito importante que durante esse exercício, o indivíduo tente fechar o olho de maneira suave. Ainda, depois é só relaxar e começar o processo de novo. É tudo muito simples, mas o resultado é sempre valioso, acredite.

Face Gym na testa

Aqui você precisa colocar suas duas mãos sobre a testa. Em seguida, vá e pressione ela para frente e atrás. Assim, será possível perceber como as suas pálpebras e sobrancelhas ficam bem tensionadas.

O ideal é manter essa tensão por até 10 segundos e depois relaxar. Esse simples exercício de Face Gym vai te ajudar muito a trabalhar essa região. Além disso, uma dica é fazê-lo após o seu processo de skin care.

Dê adeus aos pés de galinha

Muitas pessoas se incomodam com os chamados pés de galinha no rosto. No entanto, existe uma atividade que vai te ajudar a amenizar essas linhas de expressão. Para isso, será necessário usar seus dedos, indicador e médio.

Posicione-os na região próxima às têmporas e pressione-os, de modo a esticar toda a parte superior das suas olheiras. Além disso, projete a sua mandíbula e faça movimentos para frente e atrás. Deixe a tensão agir por cinco segundo e depois é só relaxar.

Face Gym na papada

Para fazer esse exercício bem, é necessário estar com a coluna reta. Assim, é só alongar o seu pescoço e projetar toda a região do queixo para cima. Em seguida, mova a cabeça para a esquerda e mantenha na posição por alguns segundos.

O mesmo deve ser feito depois, só que virando a cabeça para a direita. Então, você pode fazer essa atividade todos os dias, sem quaisquer problemas. Para quem se incomoda com a papada, o melhor exercício é esse.

Saiba como reduzir suas olheiras

As olheiras são um problema presente na vida de grande parte das pessoas. Então, com um exercício bem simples é possível dá uma boa reduzida nele. Dessa forma, a primeira coisa a se fazer é deixar os olhos relaxados e abertos.

Depois é só posicionar seus dedos indicadores bem abaixo do olho, afinal, é ali que ficam as famosas olheiras. Assim, puxe um pouco o ar e vá tentando fechar seus olhos. Tudo isso deve ser feito ao mesmo tempo em que seus dedos tentam impedir o movimento.

Face Gym no queixo

Esse exercício exige que a pessoa apoie seu cotovelo sobre uma mesa e feche o punho, como se fosse dar um soco em alguém. Além disso, é necessário colocar o queixo sobre sua mão.

O movimento todo consiste em pressionar o queixo contra o punho. Dessa forma, após uns cinco segundos, relaxe e comece tudo de novo. Então, perceba como tudo é muito rápido e até quem tem uma rotina acelerada consegue fazer essas atividades de Face Gym.

Exercite as maçãs do seu rosto

Para trabalhar essa parte da face, é necessário usar a região inferior das suas mãos. Assim, coloque-as sobre as bochechas e vá pressionando bem de leve todos os músculos da mandíbula para trás. 

Na mesma hora, tente projetar seus lábios para frente, o mais rápido que você conseguir. Então, faça esses mesmos movimentos algumas vezes e depois, relaxe. Muitas pessoas costumam colocar em prática esse exercício de Face Gym pela manhã quando acordam.

Face Gym na região da boca

Você vai usar os seus dedos indicadores e colocá-los sobre os cantos da boca. Em seguida, basta pressionar os lábios e tentar forçar um sorriso ao mesmo tempo. Além disso, muitas pessoas fazem esse exercício em conjunto com outro bem interessante.

Para isso, é só colocar a sua boca em uma posição como se fosse assobiar e manter uma certa pressão por alguns segundos. Por último, você pode repetir esses movimentos umas seis vezes.

Um exercício completo por todo o rosto

Aqui tem-se uma opção para finalizar seus exercícios. Então, coloque as pontas dos seus dedos sobre os ossos da mandíbula e pressione com calma. Assim, vá fazendo uma massagem de leve, sempre em movimentos circulares.

Eles devem ser executados de baixo para cima. Além disso, o legal dessa alternativa é que você pode fazer isso por todo o seu rosto, pescoço e nuca. Dessa forma, o relaxamento é completo.

Pratique o autocuidado

Ao colocar em prática essas alternativas, pode ter certeza que seu rosto vai ficar muito mais firme e saudável com o  tempo. Então, use o Face Gym a seu favor e tire um tempo para cuidar de si mesmo.


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