lentes exóticas tem grau

Afinal, as lentes exóticas têm grau? Descubra

Você já se perguntou se as lentes exóticas têm grau? Talvez esta seja a dúvida de muitas pessoas que precisam de óculos, mas não gostam de usá-los. Afinal, eles estão mais sujeitos a serem perdidos, riscados ou quebrados com o tempo.

Diferente dos óculos, a facilidade de uso das lentes de contato é o que as torna preferidas por muitos. Logo, basta higienizá-las, seguir alguns cuidados necessários e colocá-las nos olhos. Assim, é possível aproveitar o dia sem preocupação.

Atualmente, existem muitos modelos de lentes de contato. Sendo cada um adaptado para um tipo de visão. Entre estes, estão as exóticas, conhecidas por mudarem radicalmente o visual dos olhos. No entanto, será que elas também possuem grau? Veja a seguir.

Será que as lentes exóticas têm grau?

De forma geral, as lentes de contato podem ser classificadas em gelatinosas ou rígidas conforme seu tipo de material. E de acordo com sua utilidade, elas se classificam em:

  • teóricas
  • multifocais
  • terapêuticas
  • estéticas

Cada uma delas possui uma função: seja para correção, tipo de foco ou alívio da dor gerada por problemas oculares. No entanto, apesar de estarem classificadas no grupo de função estética, as lentes exóticas têm grau e também corrigem problemas visuais.

Veja os benefícios das lentes exóticas que têm grau

As lentes de contato exóticas possuem alguns benefícios diferentes dos óculos tradicionais e das outras do tipo comum. Veja quais são.

Mudança no visual e originalidade

Um dos benefícios destas lentes diferentes é a mudança na aparência. Logo, algumas pessoas podem optar pela cor e estilo que quiserem na hora de escolher uma.

Existem diversos modelos para quem busca radicalizar no visual. Como exemplo, temos os inspirados em olhos de animais, personagens de filmes ou desenhos. Assim, mesmo tendo as mesmas funcionalidades de uma lente comum, o que mais as difere é sua originalidade.

Praticidade e segurança

As lentes exóticas têm grau e são mais práticas e seguras. Afinal, só precisam ser tiradas antes de dormir, e dificilmente vão ser esquecidas em algum lugar ou quebradas, como os óculos.

Elas também permitem maior mobilidade. Então, podemos aproveitar o momento livremente sem a preocupação em derrubá-las ao longo do dia.

Qualidade

Estas lentes únicas dão melhor qualidade visual se forem comparadas aos óculos. Isto porque, assim como as comuns, elas possuem um prazo de uso. Logo, duram menos, o que impede que se desgastem com o tempo.

Agora que você já sabe se as lentes exóticas têm grau, saiba onde e como usá-las

As lentes exóticas têm grau e costumam ser usadas em festas e eventos, geralmente para caracterizar fantasias. No entanto, muitas pessoas gostam de usá-las no cotidiano, como os admiradores da cultura underground. Logo, trazem muito estilo e personalidade.

Muitos famosos adotaram o uso destas lentes, tornando sua marca registrada e difícil de ser esquecida. Como exemplo, temos estrelas da música e alguns atores.

Elas também precisam dos mesmos cuidados e orientação médica que as de uso comum. Até porque também podem corrigir a visão, já que estas lentes exóticas têm grau.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *