truques para quem usa lentes de contato

Truques para quem usa lentes de contato

Confira nesse artigo truques para quem usa lentes de contato. Embora sejam práticas de usar, às vezes o usuário de lentes acaba se confundindo. Então, para reforçar algumas ideias, veja as dicas dessa matéria.

Se tem algo que nunca sai de moda, são as dúvidas sobre lentes de contato. Assim, mesmo que elas sejam muito utilizadas, ainda existem pessoas que acham que ela incomoda. Ou que causam ardência nos olhos.

Para esclarecer esses mitos, algumas dicas serão abordadas aqui. Aliás, com essas sugestões simples, mas úteis, usar lentes será ainda mais tranquilo. Por isso, conheça os truques para quem usa lentes de contato.

Lente diária, quinzenal, mensal ou anual?

As lentes diárias são conhecidas por sua praticidade. Pois, elas não precisam de um estojo de armazenagem e nem de solução de limpeza. Afinal, você usa durante o dia e no fim da noite, descarta.

É ideal para quem viaja muito e tem uma rotina bem agitada. Portanto, cuidados de manutenção e limpeza com lentes descartáveis não são necessários. Por outro lado, as lentes de uso mais prolongado, requerem cuidados especiais.

Não deixe faltar solução de limpeza

Quem não usa lentes de descarte diário, deve atentar-se a esta dica. Pois, somente esse produto vai garantir a integridade das suas lentes e a saúde dos seus olhos. Por isso, não lave com água e nem soro fisiológico.

Apenas a solução é apropriada para a limpeza das lentes de contato. Desse modo, nunca deixe de ter na sua casa.

Truques para quem usa lentes de contato: estojo

Guardar suas lentes no local certo e higienizado também é fundamental. Dessa forma, o estojo deve ser trocado a cada três meses. Assim, você evita qualquer tipo de contaminação.

Outra dica importante: não reutilize a solução do estojo. Portanto, troque diariamente. Então, como limpar o estojo? Na verdade, é muito simples. Porque, basta usar água, sabão e uma escova para limpeza.

Feita a higienização, deixe secar ao ar livre pelo tempo que for preciso. Porque qualquer umidade no estojo, pode atrair fungos e bactérias. Por outro lado, não lave o estojo com soro fisiológico e nem com água corrente.

Não confunda a lente de cada olho

Isso é muito comum em quem usa dois tipos de graus diferentes. Felizmente, nos estojos tem uma indicação de qual lente pertence a cada lado. Aliás, muitos são diferenciados até por cor.

Então, para não ter erro, sempre tire a lente do olho esquerdo primeiro. Em seguida, do olho direito. Ou ao contrário, se preferir. Desde que você mantenha a escolha.

Qual é o lado certo da lente?

Quando tiver essa dúvida, faça o seguinte: coloque a lente na ponta do seu dedo. Então, direcione-a para a luz. Dessa forma, se as bordas alargarem para fora, isso significa que ela está do avesso.

Truque para quem usa lentes de contato: colocar e retirar

Antes de colocar as lentes, higienize muito bem as suas mãos. Em seguida, coloque-a sobre a ponta do indicador direito ou esquerdo. Assim, use os dedos indicador e médio da mão desocupada para levantar a pálpebra superior.

Isso evita que você pisque. Portanto, use a mão que segura a lente, para abrir a pálpebra inferior. Então, chegou o momento de pôr a lente.

Um truque para quem usa lentes de contato é olhar para cima. Desse modo, com cuidado, solte sua pálpebra e feche o olho. Dessa forma, a lente vai se ajustando.

Momento de retirar a lente de contato

Faça a higienização das suas mãos novamente. Então, olhe para cima e puxe a pálpebra inferior para baixo com um dedo.

Devagar, coloque o dedo indicador perto do olho até encostar na borda da lente. Assim, deslize a lente para baixo com calma, até a parte branca do olho. Em seguida, segure a lente entre os dedos e retire-a.

Colocando esses truques em prática, sua rotina com as lentes ficará bem mais simples. Além disso, vai manter suas lentes bem cuidadas, assim como a saúde dos seus olhos.


4 Replies to “Truques para quem usa lentes de contato”

  1. Prezados, gostei da matéria apesar de saber de todas estas dicas e é exatamente o que faço, é bom reforçar estes procedimentos para o usuário pois a visão é algo tão precioso que merece realmente todos esses cuidados.
    Muito bom.

    1. Olá Hermes Dias, tudo bem?
      Ficamos muito felizes que gostou da nossa matéria. Nossa equipe busca sempre reforçar cuidados básicos com as lentes, pois todos os dias novos usuários estão experimentando as vantagens no uso das lentes de contato. Agradecemos imensamente o seu comentário e desejamos uma excelente 2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *