tremor nos olhos

Tremor nos olhos, o que pode ser

É comum sentir a sensação de tremor nos olhos. Porém, essa condição acontece devido fatores externos. Por exemplo, o cansaço excessivo e o sono desregulado.

Por mais simples que seja, pode ser um alerta do seu corpo. A princípio, para algo que esteja errado. Portanto, deve prestar muita atenção quando ocorrer.

Entenda o que são os tremores e quais as causas principais. Também descubra se deve ir ao médico ou não quando isso acontecer.

O que é tremor nos olhos

Como o próprio nome diz, o tremor nos olhos é uma movimentação involuntária das pálpebras. Em geral, acontece por fatores externos que geram cansaço, desgaste físico e emocional.

Não acontece a todo momento. Mas sim entre um período de tempo não regulado. Assim, aliviando a tensão existente em todo o corpo.

Causas do tremor nos olhos

Há alguns fatores distintos que podem gerar essa condição. Porém, todos relacionados a cansaço e desgaste físico. Sendo assim, conheça os principais motivos.

Estresse

O estresse excessivo é um dos principais motivos de tremor nos olhos. Aliás, ele promove alterações em todo o organismo, especialmente nos músculos.

Neste caso, para parar o tremor é necessário relaxar. Portanto, evite a causa do estresse e foque em atividades mais calmas. Por exemplo, ouvir uma música tranquila, praticar atividade física ou yoga.

Sono

Não dormir o necessário também pode gerar o tremor. Então, pessoas que não descansam durante sete ou oito horas estão propensas a esta condição. Logo, ter uma noite de descanso é indispensável.

Isso acontece porque os músculos dos olhos ficam muito cansados. Afinal, não tem o tempo necessário de descanso. Assim, desencadeando os movimentos involuntários.

Regular o sono e descansar ao menos sete horas por dia é a solução. Sendo assim, procure um lugar tranquilo e sem interrupções para ter uma noite relaxante.

Falta de vitaminas e desidratação

Outro fator comum para o tremor nos olhos é a falta de vitaminas essenciais. Ou seja, a B12, minerais, potássio e magnésio. Desta forma, seu corpo gera os movimentos na pálpebra.

A falta de ingestão de água também pode resultar nesta condição. Portanto, não há outra solução além de consumir mais líquido e realizar uma suplementação. Mas sempre acompanhado por um profissional da saúde.

Pode ser que o tremor ainda tenha outras causas. Tal qual desgaste emocional ou condição genética. Então deve ser analisado cada caso separadamente.

Quando ir ao médico por causa de tremor nos olhos

É comum que as pessoas se assustem com o tremor nos olhos. Então, decidem procurar um médico para verificar o caso. Mas na maioria das vezes é algo passageiro e sem efeitos colaterais.

Há situações em que é aconselhável ir ao oftalmologista. Por exemplo:

  • Quando surgir outros sintomas, como vermelhidão e inchaço;
  • A pálpebra estiver caída mais que o normal;
  • Se não conseguir fechar as pálpebras devido os tremores;
  • Tremor durar mais de uma semana;
  • Caso o tremor afete outras partes do seu rosto.

Nas situações citadas acima é indicado procurar um médico. Afinal, os tremores podem resultar em outros problemas. Ou ainda, estarem sinalizando algo de errado em seu corpo.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *