Tenho miopia, posso ficar cega? Descubra o que pode ocorrer

Algumas pessoas possuem miopia e esse fator pode trazer alguns prejuízos e por isso precisa de uma correção. Dessa forma, é importante entender a condição e buscar um tratamento adequado que vise corrigir o problema.

Por certo, apenas um oftalmologista é que pode realizar os exames adequados e orientar quanto a um tratamento eficaz. Veja mais informações a respeito disso e saiba como fazer para melhorar dessa dificuldade visual.

O que miopia?

Basicamente essa dificuldade visual faz com que a pessoa não consiga enxergar corretamente de longe. Dessa maneira, os objetos, paisagens e pessoas acabam ficando embaçados ao serem visualizados.

Assim, o portador do problema acaba fechando um pouco os olhos para poder enxergar com mais clareza. Ao passo que a imagem que é captada pelos olhos acaba tendo sua formação antes da retina.

Consequentemente o alongamento do globo ocular acaba sendo muito mais longo do que o normal. Então, a pessoa acaba sofrendo de miopia e não consegue realizar algumas tarefas adequadamente.

Vale lembrar que o fator hereditariedade é a principal causa que faz com que os indivíduos apresentem a condição. Sem dúvida, apenas um médico oftalmologista poderá realizar exames para detectar esse fator.

É possível ficar cega quando se tem miopia?

Pelo fato da miopia ser causada por essa alteração anatômica, os graus mais altos podem trazer complicações. Contudo, não é pelo tamanho do grau que se define se é possível ficar cego através do problema.

Além disso, ir realizando um acompanhamento médico ajuda a prevenir todas as alterações que forem surgindo. Então, o grau não irá influenciar nisso e essa é uma boa notícia para quem tem essa condição.

Em virtude de que a alta miopia é aquela acima dos 6 graus é preciso considerar isso. Pois, o diâmetro do globo estará em uma faixa de pelo menos 26,5 mm.

Nesse sentido, os pacientes que estiverem nessa faixa é que realmente podem apresentar complicações. As alterações que podem vir a ocorrer mediante a presença da miopia são as seguintes:

  • Descolamento da retina;
  • Maculopatia Miópica;
  • Estafiloma Posterior;
  • Catarata;
  • Glaucoma.

O ideal é que as pessoas prestem atenção a isso e busquem um oftalmologista pelo menos uma vez ao ano. Entretanto, não é necessário ficar tão preocupado, pois o importante é sempre estar cuidando do problema. Pois, esses fatores podem ocorrer, mas não é uma regra.

Como corrigir a miopia?

Para quem possui essa dificuldade visual existem alguns produtos que são de grande valia. Desse modo, temos as lentes de contato e os óculos convencionais que ajudam a melhorar o problema.

Certamente é preciso realizar uma consulta com um oftalmologista para que ele faça os exames corretamente. Então, ele poderá lhe indicar lentes ou óculos que sejam ideias para corrigir a sua visão.

No site da Minha Ótica Online existem muitos produtos que são voltados para o setor oftalmológico. Nisso se torna possível compra-los de forma rápida, prática e segura através do website da empresa.

A miopia prejudica muito as pessoas e por esse motivo é importante estar sempre buscando um tratamento. Assim, a sua saúde ocular será muito melhor e você poderá enxergar com mais clareza. Visite o site e confira todo o portfólio que está presente na plataforma.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *