Miopia é hereditária? Descubra como ela surge

Muitas pessoas não sabem se a miopia é hereditária e por isso é importante obter essa informação. Nesse sentido, esse problema visual acaba dificultando bastante o ato de enxergar e isso precisa ser corrigido.

Certamente esse fator de hereditariedade é que faz com que tenham diversas características que vem dos nossos ancestrais. Então vamos descobrir se a miopia é ou não um fator hereditário.

O que é miopia?

De uma forma resumida, a miopia consiste em um tipo de problema visual onde a pessoa não enxerga de longe. Ao passo que as pessoas, objetos e paisagens tendem a ficar embaçadas para elas.

Então, esse erro de refração que causa essa condição, faz com que a imagem não seja gerada corretamente nos olhos. Como resultado disso a pessoa terá que buscar uma solução que possa corrigir isso.

A miopia é hereditária ou não?

Certamente a miopia é hereditária e as chances de ter a condição aumentam mediante a esse fator. Pois, se alguns parentes apresentam esse tipo de problema visual, a tendência é que isso possa ocorrer.

Assim, uma consulta para realizar exames com um oftalmologista é a melhor saída para descobrir doenças oculares. Vale lembrar que isso não é uma regra, só há uma maior chance de obter o problema em questão.

Quais são os fatores que podem gerar miopia?

Além da hereditariedade que faz com que certos fatores genéticos permitam a pessoa desenvolver o problema, temos outros motivos. Com isso, os fatores ambientais podem ser grandes vilões e acabar gerando a miopia.

Além disso, a utilização dos computadores e dispositivos móveis pode fazer com que os casos aumentem ainda mais. Então, não é somente a hereditariedade que garante o surgimento dessa condição.

Enquanto que a miopia é hereditária, mas realizar atividades que sejam ao ar livre podem evitar o aparecimento dela. Por certo, o melhor a fazer é justamente buscar um oftalmologista para melhores orientações.

Lentes de contato para miopia

A fim de corrigir o problema em questão, existem as lentes de contato para miopia que são altamente funcionais. Dessa forma, será possível auxiliar o usuário em seu erro refrativo e garantir uma maior saúde ocular.

Os óculos também podem ser utilizados para essa tarefa, porém o ideal é buscar um produto adequado a sua necessidade. No mercado estão disponíveis diversos modelos e marcas realmente muito bons.

Miopia é hereditária: cirurgia a laser

Agora para as pessoas que precisam ou querem corrigir esses erros de refração temos a cirurgia a laser. Sem dúvida, a mesma consegue fazer um remodelamento da córnea e visa consertar o problema.

Consequentemente o paciente poderá levar uma vida normal e enxergando corretamente, o que lhe ajudará em suas tarefas. A miopia é hereditária, porém existem meios para consertar isso e permitir saúde ocular.

Inegavelmente para quem não quer ficar utilizando lentes de contato o tempo todo essa cirurgia pode ser ideal. Contudo, sempre é importante buscar um profissional altamente qualificado para evitar problemas.

Por fim, a realização de exames é a melhor maneira para se detectar essa condição e buscar a solução. Então, escolha um método de correção e entre em contato com o seu oftalmologista. Para quem quiser saber mais informações sobre a miopia clique aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *